Whistler, British Columbia/Canadá – Diversão garantida o ano todo América / América do Norte / Canadá

Localizada pouco mais de 100 quilômetros ao norte de Vancouver, Whistler ficou ainda mais conhecida depois de ter sido uma das sedes dos Jogos de Olímpicos de Inverno de 2010. A pequena cidade recebe milhares de visitantes por ano e oferece muitas opções de atividades ao ar livre, hospedagem, compras e restaurantes.

As atrações principais ficam por conta dos esportes de inverno, já que a cidade possui uma das estações de esqui mais famosas do Canadá. As mais de 200 trilhas estão dispostas entre as Whistler e Blackcomb Mountains e são facilmente acessíveis desde a vila por intermédio de teleféricos e cadeiras. As montanhas estão interligadas – Peak 2 Peak – e possuem pistas para todos os níveis de habilidade. Passes podem ser comprados para um dia ou para uma temporada inteira. A Blackcomb Mountain ainda conta com um excelente restaurante – o The Rendezvous –, perfeito para relaxar e recarregar as energias, enquanto se admira a incrível vista.

TravelerBR - Whistler -2
Esquiadores e snowboarders no Peak to Peak

Ao pé das montanhas fica a charmosa Whistler Village, que com suas inúmeras lojas, restaurantes, hotéis, galerias de arte, pubs e cafeterias é o local ideal para aqueles que querem relaxar e se divertir. Com ruas destinadas somente para o trânsito de pedestres, os artistas de rua apresentam seus espetáculos e deixam a vila ainda mais animada.

TravelerBR - Whistler -4
A charmosa Whistler Village

Para aqueles que fogem do frio, Whistler também oferece muitas atividades de verão. São diversas opções que vão desde aluguel de bicicleta e patins até o radical salto de Bungee Jump. A cidade ainda conta com vários lagos. No Alta lake, por exemplo, é possível fazer trilhas, praticar remo e canoagem, dentre diversas outras opções. Também é possível subir no topo das, pelo teleférico, apenas para contemplar a bela vista da cidade.

TravelerBR - Whistler -3
A linda vista de Whistler no verão, desde o teleférico
TravelerBR - Whistler -5
Aos pés do Inuksuk, escultura tradicional dos povos indígenas do Ártico, feita com pedras sobrepostas. Foi eleita o símbolo das Olimpíadas de Inverno de Vancouver de 2010
Uma das lindas paisagens de Whistler durante o verão
Uma das lindas paisagens de Whistler durante o verão

A forma mais fácil de chegar a Whistler é pela impecável estrada BC-99 N – a conhecida Sea-to-Sky Highway. São 124 quilômetros de montanhas de um lado e mar de outro. A dica é alugar um carro em Vancouver e dirigir até lá. Há também opções de tours em agências de viagens.

E então… Decidiu?! Vai no inverno ou no verão?!

Rodrigo Siqueira

Rodrigo Siqueira

Gaúcho, advogado por formação, instrutor de mergulho e mochileiro por opção. Acredita no turismo simples, sem frescuras. Viaja não só para visitar lugares, mas também para conhecer diferentes culturas, interagir com o povo local e experienciar o novo. Não consegue mais não viajar. Sempre com um mapa à mão, pronto para escolher o próximo destino.
Rodrigo Siqueira

TravelerBR