Preparação para a descida América / América Central / Nicarágua

A histórica cidade de Léon, na Nicarágua, é o único lugar no mundo onde é possível deslizar em um vulcão ainda atividade.

A brincadeira se chama Volcano Boarding e consiste em uma veloz descida, sentado sobre uma prancha de madeira compensada, na encosta do Vulcão Cerro Negro – bastante ativo, teve 20 erupções desde 1850.  A velocidade da descida é medida por um radar.  Roupas e óculos de proteção são fornecidos por segurança, mas isso não afasta o risco de uma inesperada erupção, tampouco de inalar as toxinas e gases emitidos pelo vulcão.

A aventura começa já na ida, dado que o transporte é realizado na carroceria de um antigo caminhão, o qual percorre esburacadas estradas não pavimentadas. Uma vez no local, a subida ao topo do Cerro Negro é feita à pé, geralmente em um calor intenso, e dura aproximadamente 1 hora.

O tour é oferecido pelo Hostel Bigfoot pelo preço de US$ 29 (maio/2012) e inclui transporte, equipamento de segurança e prancha, cerveja e petiscos no vulcão e, ainda, um refrescante mojito na chegada.

Experiência única!

Rodrigo Siqueira

Rodrigo Siqueira

Gaúcho, advogado por formação, instrutor de mergulho e mochileiro por opção. Acredita no turismo simples, sem frescuras. Viaja não só para visitar lugares, mas também para conhecer diferentes culturas, interagir com o povo local e experienciar o novo. Não consegue mais não viajar. Sempre com um mapa à mão, pronto para escolher o próximo destino.
Rodrigo Siqueira

TravelerBR