Vistos

Vistos

O visto é sem dúvida uma das maiores preocupações dos viajantes, principalmente daqueles que gostam de ficar um pouco mais pelos países de destino.

Consiste em um documento emitido por um determinado país concedendo ao viajante a permissão para entrar em seu território por certo período de tempo e para certas finalidades. Geralmente são carimbados ou anexados ao passaporte do requerente.

Em muitos países o visto não é necessário, mas outros exigem o documento.

Para a confecção do visto, cada país possui a sua própria lista de requisitos. Junto aos consulados e embaixadas do local destino é possível obter as informações dos documentos obrigatórios. Diversos países fazem o visto na própria imigração.

Abaixo segue a lista dos países que não exigem visto para Brasileiros, em até 60, 90 ou 180 dias, de acordo com sua legislação:

África do Sul, Alemanha, Andorra, Antilhas Francesas, Argentina, Áustria, Bahamas, Barbados, Bélgica, Bolívia, Bósnia, Guiana, Bulgária, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Honduras, Holanda, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Malásia, Marrocos, México, Mônaco, Namíbia, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Vaticano e Venezuela.

Agora que você já sabe, é só escolher o destino!

Rodrigo Siqueira

Rodrigo Siqueira

Gaúcho, advogado por formação, instrutor de mergulho e mochileiro por opção. Acredita no turismo simples, sem frescuras. Viaja não só para visitar lugares, mas também para conhecer diferentes culturas, interagir com o povo local e experienciar o novo. Não consegue mais não viajar. Sempre com um mapa à mão, pronto para escolher o próximo destino.
Rodrigo Siqueira

Related Posts