Passaporte

Passaporte

Item fundamental de qualquer viajante, o passaporte é o documento de identificação que permite o portador cruzar a fronteira de um determinado país. É nada mais que uma identidade válida internacionalmente.

Mesmo que ainda não tenha nenhuma viagem marcada, é sempre bom tê-lo pronto e válido. Promoções surgem a todo o momento e devemos estar preparados.

Se você já tem, ótimo! Se ainda não, é bem fácil fazer:

– Acesse o site da Polícia Federal;

– Clique em “requerer passaporte” e em seguida “emissão de passaporte”;

– Preencha o formulário de solicitação de passaporte e emita a Guia de Recolhimento da União – GRU;

– Após o pagamento da Guia – atualmente no valor de R$ 257,25 – vá a uma Delegacia de Polícia Federal. Algumas unidades exigem agendamento pelo site. Não se esqueça de levar todos os documentos exigidos.

– Em até seis dias úteis o passaporte estará pronto para ser retirado pessoalmente pelo titular, mediante apresentação de documento de identificação e recibo de pagamento no local e horário estabelecidos.

Fique sempre atento à validade do seu passaporte. Para o ingresso em muitos países é exigido uma validade mínima de 6 meses a contar da data de retorno de sua passagem.

Com ele na mão, o único trabalho é enchê-lo de carimbos!

Rodrigo Siqueira

Rodrigo Siqueira

Gaúcho, advogado por formação, instrutor de mergulho e mochileiro por opção. Acredita no turismo simples, sem frescuras. Viaja não só para visitar lugares, mas também para conhecer diferentes culturas, interagir com o povo local e experienciar o novo. Não consegue mais não viajar. Sempre com um mapa à mão, pronto para escolher o próximo destino.
Rodrigo Siqueira

Related Posts