Anões voadores, chaves de braço, bombados de collants e máscaras… Tudo isso e muito mais só na genuína Lucha Libre Mexicana América / América do Norte / México

Se a proposta é ir a uma divertida e típica atração mexicana não há melhor programa do que assistir a uma tradicional Lucha Libre.

A luta é caracterizada pelos excêntricos lutadores mascarados e por seus golpes exagerados. O combate, na verdade, está mais para um espetáculo teatral do que propriamente uma batalha. Os lutadores – ou atores ­– exibem seus talentos através de ousadas performances de acrobacias e saltos mortais, inclusive para fora do ringue.

Os duelos ocorrem semanalmente em diversos locais na Cidade do México. O mais tradicional e melhor estruturado é a Arena México, carinhosamente apelidada de Luchopolis. Os preços variam entre MX$ 200 e MX$ 70 (aproximadamente R$ 40 e R$ 12, em maio/2012), de acordo com a fileira escolhida e proximidade do ringue. A dica é chegar cedo, pois a procura é bastante grande.

Hoje em dia a Lucha libre é a segunda atração mais popular do México, ficando atrás apenas do futebol.

Ir a uma Lucha Libre na Arena México é diversão garantida!!

Rodrigo Siqueira

Rodrigo Siqueira

Gaúcho, advogado por formação, instrutor de mergulho e mochileiro por opção. Acredita no turismo simples, sem frescuras. Viaja não só para visitar lugares, mas também para conhecer diferentes culturas, interagir com o povo local e experienciar o novo. Não consegue mais não viajar. Sempre com um mapa à mão, pronto para escolher o próximo destino.
Rodrigo Siqueira

TravelerBR