Tour cervejeiro na Stone&Wood – A Cervejaria Local de Byron Bay

Se você acompanha o Blog TravelerBR há mais tempo já deve ter percebido que eu não dispenso uma cerveja de qualidade. Pois bem, quando soube que a Stone & Wood, a cervejaria local de Byron Bay, realizava um tour degustação em suas próprias instalações, não pensei duas vezes e fui logo garantindo minha vaga. E já adianto: se você, assim como eu, curte uma boa cerveja, pode já ir colocando na lista, pois esse programa é simplesmente imperdível.

Logo na chegada tive uma ótima surpresa: staff mega animado e, claro, um copo de cerveja gelada – antes mesmo de começar o tour!

Uma Pacif Ale antes mesmo da “largada”

Os integrantes foram chegando aos poucos e, na hora marcada, iniciamos o tour. Grupo reunido – pequeno, apenas 12 pessoas –, pegamos mais um copo de cerveja e o simpático guia Cale Watts, de uma forma objetiva e divertida, começou a explicar diversos aspectos envolvendo a arte da brassagem na Stone & Wood.

Um descontraído bate papo sobre cerveja, tomando cerveja

Carl foi contando tudo passo a passo, desde a história da Stone & Wood, passando pela filosofia da cervejaria, escolha dos ingredientes, processo de produção e o caminho que percorrem as bebidas desde que saem da fábrica até à prateleira da liquor store ou ao copo no bar. Tudo muito interessante!

Em uma síntese apertada, trata-se de uma cervejaria independente que produz uma média de 40 mil litros por dia – a 2a maior da Austrália, atrás apenas da Coopers -, orgulhosa de ser de Byron Bay e participar ativamente da comunidade local através de projetos sociais, compra de insumos de produtores rurais da região e empregar predominantemente trabalhadores locais. Legal, né?!

Após esse bate papo fomos conhecer de perto onde tudo acontece! Percorremos então as instalações e vimos o todo o processo de produção.

Por fim, o momento mais esperado: a degustação de 5 rótulos produzidos pela marca! Um melhor que o outro! Provamos a Pacific Ale, Jasper Ale, Garden Ale, Green Coast e a Cloud Catcher, esta última como edição limitada.

Vai uma Cloud Catcher aí?!

Sensacional, né?!

Me conta abaixo então se não dá vontade de tomar uma Stone & Wood agora mesmo?! 

 


 

Informações que você precisa saber

A Stone & Wood é uma cervejaria local de Byron Bay que produz excelentes rótulos, bem como faz um tour degustação, tal qual você leu acima.

Os tours duram aproximadamente 1 hora, custam AUD$20 por pessoa e acontecem 6 dias da semana, nos seguintes horários:

Segunda 10am-5pm Tours 11am / 3pm
Terça 10am-5pm No Tours
Quarta 10am-5pm Tours 11am / 3pm
Quinta 10am-5pm Tours 11am / 3pm
Sexta 10am-5pm Tours 11am / 1pm / 3pm
Sábado 12-6pm Tours 12:30pm / 2pm / 4pm
Domingo 12-6pm Tours 12:30pm / 2pm / 4pm

Há também uma loja com os produtos da Stone & Wood, como cervejas, camisetas, livros etc. Uma excelente forma de levar uma lembrança de lá.

Reservas são necessárias e você pode fazer através do website da Stone & Wood.

Para maiores informações vale a pena dar uma olhada no site da Stone & Wood. Vale a pena, também, conferir a Stone & Wood no Instagram e no Facebook.

O TravelerBR fez o The Brewery Tour em parceria com a Stone & Wood.

Rodrigo Siqueira

Rodrigo Siqueira

Gaúcho, advogado por formação, instrutor de mergulho e mochileiro por opção. Acredita no turismo simples, sem frescuras. Viaja não só para visitar lugares, mas também para conhecer diferentes culturas, interagir com o povo local e experienciar o novo. Não consegue mais não viajar. Sempre com um mapa à mão, pronto para escolher o próximo destino.
Rodrigo Siqueira

Related Posts