As deliciosas Chicken Wings América / América do Norte / Estados Unidos

Buffalo está longe de constar na lista das “queridinhas da América”. Para muitos é apenas uma pacata cidade do estado americano de New York. No entanto, Buffalo possui uma localização estratégica e privilegiada: fronteira com o Canadá, às margens do Lake Erie, a não mais do que 30 minutos das impressionantes Cataratas do Niágara.

A cidade apresenta várias curiosidades, a começar pelo seu nome. Reza a lenda que Buffallo provém de beau fleuve (rio bonito, em francês). Mas é apenas uma suposição, sem nenhumaprova concreta. Outra curiosidade é o fato da cidade ter sido a primeira dos Estados Unidos a ter uma rua iluminada com energia elétrica, vindo da usina instalada no Rio Niágara. Essa sim você pode acreditar

Na rua principal, a Main Street, é onde se encontra grande parte dos cafés, restaurantes e lojas da cidade. Também é nela que passa o metrô. Para transitar apenas na área central não é necessário pagar passagem. Já para os arredores o pagamento tem que ser feito. Muito curioso é escutar ópera nas estações enquanto se aguarda a chegada do trem.

TravelerBR - Buffalo -1
Ópera rolando nas estações de metrô de Buffalo

Próximo ao Buffalo Niagara Convention Center e não muito longe da Main Street está a Niagara Square, a praça principal de Buffalo. Rodeada pelos imponentes prédios da Corte Judicial e pelos principais edifícios administrativos é um interessante local para visitar. No prédio da Prefeitura, o City Hall, um dos mais altos da cidade, é possível subir e ter uma visão panorâmica de Buffalo.

TravelerBR - Buffalo -2
Buffalo City Hall

Prédios, praças, ruas, etc.. Ok, tudo muito bonito. Mas nada se compara a principal atração de Buffalo: o Anchor Bar. Com o slogan “Home of the Original Buffalo Wing” (Casa das originais asinhas de frango, em tradução livre), o restaurante se orgulha de ter criado a iguaria. O prato principal, como não poderia ser diferente, é a generosa porção das asinhas de frango. O molho vai de mild to wild (suave a selvagem) e você escolhe de acordo com sua preferência. Além disso, o descolado restaurante tem também ótimas sobremesas – recomendo o Cheese Cake com calda de morango! – e uma vasta carta de cervejas – até que combina com as asinhas, não?! -. Deixando a atração ainda mais imperdível, o local conta com uma decoração bastante peculiar, com vários objetos pendurados em suas paredes, que vão desde simples quadros e placas de carros até motocicletas Harley Davidson!

E aí… deu água na boca?! Corre pra lá!!!

Rodrigo Siqueira

Rodrigo Siqueira

Gaúcho, advogado por formação, instrutor de mergulho e mochileiro por opção. Acredita no turismo simples, sem frescuras. Viaja não só para visitar lugares, mas também para conhecer diferentes culturas, interagir com o povo local e experienciar o novo. Não consegue mais não viajar. Sempre com um mapa à mão, pronto para escolher o próximo destino.
Rodrigo Siqueira

TravelerBR